domingo, 29 de novembro de 2015

Jesus rumo ao calvário




Lucas 23
27 seguiam numerosa multidão de povo, e também mulheres que batiam no peito e o lamentavam.
28 porem Jesus, voltando-se para elas, disse : Filhas de Jerusalém não choreis por mim;chorai, antes, por vos mesmas e por vossos filhos !
29 Porque dias virão em que se dirá: Bem-aventuradas as estéreis que não geraram nem amamentaram
30 nesses dias, dirão aos montes: Caí
sobre nós ! E aos outeiros: cobri-nos!...

Eu estava meditando neste texto e gostaria de passar o espírito que me foi revelado, direcionado aos servos, aos nascidos de Deus, a você que já entendeu que Deus se revelou a você porque tem uma missão que lhe foi confiada, isso é pra você que sabe que sobre você pesa a responsabilidade de falar do reino de Deus, a você que sabe que sua boca deve se abrir pra falar da salvação do seu próximo;
Eu gostaria de dizer que tudo que estou passando nessa mensagem se aplica também a mim, ou principalmente a mim.
Muitas das vezes as lutas que enfrentamos nos afastam de Deus, porque muitas das vezes elas se tornam maiores do que a nossa fé, apesar, de cada um saber o tamanho do seu fardo, e só você sabe e mais ninguém; as vezes o que te impossibilita é uma dor, uma enfermidade, é a condição financeira que é uma das piores lutas que existe, porque atinge todas as outras áreas, enfim muitas das vezes você quer falar de Jesus para as pessoas mais a sua situação está pior do que a dela, com a única diferença que você vive pela fé e sabe que está salvo, mas no momento suas forças? Sua imunidade está mais baixa que salário de aposentado, enfim.
Agora preste atenção na foto La em cima, preste atenção no titulo da mensagem; JESUS RUMO AO CALVÁRIO, será que o seu problema é maior do que o dele naquele momento? Chicoteado, abandonado, ensanguentado, muído e a caminho da morte. Agora vem o x da questão, ele tinha todos os motivos para se preocupar com a situação dele e não com a das pessoas que o seguiam, sim ou não? Você acha que foi fácil pra ele naquela situação parar para falar do que estava por vir? Carregando uma cruz pesada, debaixo do chicote dos soldados romanos e com uma coroa de espinhos fincada na sua cabeça, sentindo dor, sede, e acredito que falta de ar por causa de tanta dor que sentia, mesmo assim ele voltou sua atenção para aquelas mulheres para Le falar do que estava por vir, primeiro para fazer a vontade do Pai, por que foi-lhe confiado uma missão (obediência), e segundo porque sobre ele pesava aquela responsabilidade (dever).
Você que é servo, que é seguidor, que hoje representa o SENHOR JESUS aqui na terra, não se esqueça que sobre você também pesa essa mesma responsabilidade! Quando as nossas dificuldades tentar impedir a nossa boca de se abrir pra falar de Jesus lembre-se deste texto e se pergunte, o que Jesus faria?
 Pense nisso.
Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!
1 Coríntios 9,16


Uma boa semana a todos fiquem com Deus e um forte abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário