segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bom Dia...



A SABEDORIA DE DEUS
Senhor meu Deus e meu pai em nome do teu filho amado meu mestre, nosso senhor Jesus cristo e pela fé, entro agora diante da tua sagrada, santíssima e gloriosa presença e te agradeço pela direção dada para que eu possa através desta mensagem de fé, plantar dentro do coração dessa pessoa a sabedoria que o Senhor me deu, para que ela tenha o prazer de viver e viva para te glorificar em nome de Jesus que assim seja amem e graças a Deus.  

Hoje vou falar um pouco da sabedoria de Deus sabedoria que só adquire aqueles que têm sensibilidade para entender as coisas de Deus, por que existem muitas pessoas inteligentes na terra muitas pessoas capacitadas, pessoas com QI elevado, mas elas não têm sabedoria sabe por que, por que elas desprezam ao nosso Deus, e é como está escrito o temor do Senhor é principio de toda sabedoria; e diz mais eu amo os que me amam, mas os que me desprezam serão desmerecidos.  Então não tem o que discutir está escrito, de repente você conhece pessoas altamente capacitadas, mas não temem a Deus, eu vou falar uma coisa pra você ela não é melhor do que você em absolutamente nada. Eu gostaria que você lese com bastante atenção esses versículos do capitulo 8 do livro de provérbio e analisasse se o que eu estou falando pra você tem sentido ou não.       
Provérbios 8-12 Eu, [a] sabedoria, tenho residido com argúcia e acho até mesmo o conhecimento dos raciocínios. 13- o temor do Senhor significa odiar o mal. A exaltação de si próprio e o orgulho, bem como o caminho mau e a boca perversa eu tenho odiado. 14- tenho conselho e sabedoria pratica. Eu – compreensão; tenho potencia. 15- por mim é que reinam os próprios reis e os próprios dignitários continuam a decretar justiça. 16- por mim é que os próprios príncipes governam como príncipes e todos os nobres estão julgando em justiça. 17- Eu mesma amo os que me amam, e os que estão a minha procura são os que me acham. 18-comigo há riquezas e gloria, valores hereditários e justiça.
 Esses valores acima citados são decretos de Deus que hoje são poucos respeitados, porque se eu Le perguntar o que é mais valioso do que ouro aqui na terra no mundo capitalista que vivemos hoje não existe nem uma moeda corrente mais valiosa que o ouro, mas dentro de você tem algo que o próprio Deus plantou dentro de você que não tem preço, que é o espírito santo é ou não é? ele é mais valioso do que a sua própria vida sim ou não? por que se você morrer com ele você está salvo se você morrer sem ele você está condenado, é o sentimento de justiça que ninguém pode tirar de você, por que a base do trono de Deus é a justiça, é a honra de servir a Deus é a gloria de Deus em sua vida. Eu vou te dar outro exemplo de valor superior ao ouro refinado e a prata escolhida, A FIDELIDADE A DEUS, por exemplo, no passado quando uma cidade era devotada à destruição junto com todos os que residiam nela, existia ali muito ouro muitas coisas valiosas, mais o decreto de Deus era que tudo fosse queimado e os guerreiros do seu exercito do Deus vivo não podia pegar nem 1g se quer, e se desobedecesse quando descoberto era entregue a morte imediatamente, por que pois o ouro acima da fidelidade a Deus desobedecendo a sua ordem, quando isso acontecia o rei de Israel que era quem ia na linha de frente das batalhas, tinha que cumprir a ordem de Deus por isso eliminava o soldado que desobedecia, porque aquele ouro da cidade condenada à destruição era uma abominação para Deus e trazia maldição sobre o povo de Israel.
Então espero que você tenha entendido os valores hereditários, são coisas que só os escolhidos podem ter, vamos mais uma vez pra bíblia onde está escrito. Recebereis poder ao descer sobre voz o espírito santo, o espírito que o mundo não pode receber. Se você for falar para o incrédulo que um desses sentimentos de fé é melhor que ouro ele vai dar risada da sua cara, é por isso que também está escrito sem fé é impossível agradar a Deus. E qual é a fé que agrada a Deus? É essa fé que nos exercitamos dia após dia, quando dizimamos, apresentamos a Deus a nossa oferta a nossa fidelidade a nossa vida separada do mundo sem manchas do mundo, em especial nas campanhas de fogueira santa aonde apresentamos a Deus o nosso melhor o nosso sacrifício, essa é a fé que o agrada, é na hora dor da dificuldade confiar nas promessas dEle para conosco em fim...
Tudo isso que nos fazemos é loucura pro mundo, mais não existe recompensa maior do que você deitar a cabeça no travesseiro com a certeza do dever cumprido, saber que você agrada a Deus e que o seu nome está arrolado no livro da vida, que aconteça o que acontecer você está salvo É MUITO GLORIOSO.          
E por ai vai ela continua falando que seus frutos são melhores que ouro refinado e que a prata escolhida e no próximo versículo ela fala o seguinte 20 – ando na vereda da justiça, no meio da senda do juízo, - 21- para fazer os que me amam tomar posse de haveres e mantenho cheios os seus depósitos.
É muito forte tudo isso, mas só percebe essa grandeza quem tem essa sabedoria dada por Deus e a ama como está escrito. Para finalizar vamos para os últimos versículos no VS 27-fala o seguinte
 27- Quando ele preparou os céus, eu estava lá; quando decretou o circulo sobre a face da água de profundeza, 28-quando firmou as massas de nuvens acima, quando fez ficar fortes as fontes de água de profundeza, 29- quando fixou ao mar o seu decreto, para que as próprias águas não ultrapassasem a ordem, quando decretou os alicerces da terra, 30 – então vim a estar ao seu lado como mestre de –obras. 

Bom ...depois desse texto eu não tenho mais nada a falar espero que eu tenha te ajudado que você tenha entendido o desejo de Deus em sua vida, e o desejo dele é esse; meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que morem comigo. Quem andar num caminho sem defeito, este é que ministrará a mim. Salmos 101-6

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.



Praia Grande SP 09 de Janeiro de 2013


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário