sexta-feira, 26 de outubro de 2012




Escolhidos Para Lutar 


E AGORA COM VOCÊS A PALAVRA DE FÉ DO SEU AMIGO RONIVOM-GUERRA
SENHOR MEU DEUS E MEU PAI EM NOME DO MEU MESTRE, DO MEU REDENTOR NOSSO SEHOR JESUS CRISTO E PELA FÉ QUE TENHO DENTRO DE MIM, EU ENTRO AGORA DIANTE DE TUA SAGRADA E GLORIOSA PRESENÇA PARA TE AGRADECER E TE GLORIFICAR POR TUDO PORQUE VIVO NA TUA DIREÇÃO E NÃO TENHO CONFIADO NO HOMEM, MAS SIM EM TI, QUE ES SOBERANO E TUDO PODES, SEJAS SEMPRE COMIGO EM NOME DE JESUS. AMEM.


 Na mensagem de hoje eu vou falar dos escolhidos de DEUS, e quero dizer pra você que me acompanha prestar bastante atenção e meditar nesse texto para entender e ser abençoado. Então vamos La, no passado antes da vinda de Jesus a terra como homem DEUS escolhia entre os filhos de Israel alguém para reinar sobre o povo, e toda vez que eu leio a bíblia e medito nela tem uma historia que eu já li varias vezes e não tem como falar dos escolhidos sem falar de um valente chamado sansão, que foi escolhido mesmo antes de existir, vamos pra bíblia pra você entender melhor. 

Juízes v-13-1 E os filhos de Israel empreenderam novamente em fazer o era mau aos olhos de Deus, de modo que Deus os entregou nas mãos dos filisteus por quarenta anos. Era assim que Deus fazia quando os filhos de Israel os desagradava, entregava-os nas mãos dos seus inimigos por um tempo, mais não pra sempre logo Ele escolhia alguém para livra o seu povo. Derrepente você está passando por um problema e não sabe por que, é por que você desagradou a Deus de alguma forma você fez algo que era mau aos seus olhos, mas o próprio Deus destruirá os seus inimigos basta que você se arrependa e se torne para Ele. Continuando no versículo 2  entrementes aconteceu que havia certo homem de zorá, da família dos danitas, e seu nome era Manuá. E sua esposa era estéril e não dera á luz nenhum filho. Continuando no versículo 3 fala o seguinte, após um tempo apareceu à mulher o anjo do Senhor e disse-lhe:  ¨ora, eis que és estério e não deste à luz nenhum filho. E certamente ficarás grávida e darás a luz à um filho. 4-e agora guarda-te por favor, e não bebas nem vinho nem bebida inebriante, e não comas nada impuro. Deus é assim escolhe as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, a mulher do texto sagrado era estéril não podia ser mãe de ninguém, mas o anjo foi bem claro repetindo mais de uma vez que ela ficaria grávida e alem disso o filho seria o salvador do povo de Israel naquela época, então vamos para o próximo versículo 5-pois, eis que ficarás grávida e certamente darás à luz um filho, e não deve vir navalha sobre a cabeça dele, porque o rapazinho se tornará nazireu de Deus ao sair do ventre; e será ele quem tomará a dianteira em salvar Israel da mão dos filisteus¨
 
Essa história é magnífica, sansão cresceu se tornou forte e Deus criou varias situações para que ele pudesse se vingar dos inimigos de maneira que da primeira vez ele matou 30 filisteus em outra oportunidade com uma queixada fresca de um jumento golpeou mais 1000 mil homens, ele julgou Israel por 20 anos por ultimo ao morrer junto com senhores do eixo filisteu ele matou mais de 3.000 três mil pessoas.

Tudo isso aconteceu porque sansão era escolhido de DEUS tinha o espírito de DEUS como está escrito nesse versículo juízes 14-5 concordemente, sansão foi descer a Timná com seu pai e sua mãe. Quando chegou aos vinhedos de Timná , ora eis um leão novo, jubado, bramindo ao se encontrar com ele. 6- então, o espírito de DEUS se tornou ativo nele, de modo que ele o rasgou em dois, assim como se rasga um cabritinho em dois, e não havia nada na sua mão.  
        
Ai você se pergunta e o que eu tenho a ver com isso, o que isso tem a ver com o meu problema, eu vou-te explicar. Tem muita gente abrindo a boca pra falar que tem o espírito de Deus, mas quando o problema aparece, ela se acovarda, quando leão aparece vindo em sua direção ao seu encontro ela ao invés de enfrentalo ela foje, é ou não é, e o pior diz que tem o espírito de DEUS e não tem amor ao próximo vive julgando as pessoas ao invés de falar do senhor Jesus pra elas não é verdade? Pois quem é salvo quer salvar.

DEUS te escolheu uma vez;
Pois só o fato de ter nascido já é um vencedor para ser gerado você teve que vencer 600 milhões de espermatozóides e fecundar o ovulo no memento exato, se você chegasse um segundo antes ou segundo depois você não teria nascido é, estaria morto, não existiria. 
Pense nisso, pois quem se faz escolhido é você mesmo.
DEUS abençoe a todos Em nome De Jesus.

7 comentários:

  1. Se o seu nome fosse Roberto Carlos Paz, vc seria outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buscai ai Senhor enquanto se pode achar, pois longe do seu espirito pode ser que você consiga realizar o desejo do seu próprio coração.

      Excluir
  2. Marcos -Eu Nasci pra Lutar, sou escolhido, um abraço - De Belo Monte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? seja bem vindo guerra, pois sem lutas não há vitórias.

      Excluir
  3. LuCa E Laysa

    O dia q ajente descobre pra que nasceu, começa ter sentido nossa vida

    ResponderExcluir
  4. Ao vencedor dar-liei a coroa da vida, a luta é travada aqui e a recompensa virá na eternidade.

    ResponderExcluir